FETI

Main Ad

Menino achado em presídio no Piauí trabalhava em carvoaria dentro da Major Cesar

O garoto de 13 anos encontrado debaixo da cama de um detento no Piauí trabalhava na Colônia Agrícola Major César Oliveira, a unidade penal localizada no município de Altos, a 38 km de Teresina, Norte do Piauí. O menino e os irmãos trabalhavam junto com o pai e o preso em uma carvoaria dentro do estabelecimento prisional. O menino foi localizado no último sábado (30) e segundo a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), o homem está preso por estupro
A família tinha livre acesso à penitenciária. Lá funciona uma horta e uma carvoaria. O pai trabalhava com o filho todos os dias da semana e tinham livre acesso a qualquer horário às dependências da unidade. O pai do adolescente era ex-detento da Colônia Agrícola e após o fim da pena continuou trabalhando na unidade.
No depoimento do adolescente houve a confirmação do trabalho infantil e em condições degradantes. Desmatavam a madeira da área para fazer carvão e esse carvão era vendido. Ninguém sabe para onde ou para quem e o pior é que o pai se utilizava nas suas atividades do trabalho das três crianças, algo que o adolescente confirmou em seu depoimento.
Leia a notícia completa em G1 Piauí.
http://g1.globo.com/bahia/videos/v/menino-achado-em-presidio-trabalhava-em-carvoaria-dentro-da-major-cesar/6194916/

Postar um comentário

0 Comentários