FETI

Main Ad

Curso para Conselheiros Tutelares sobre Trabalho Infantil 06.03 a 28.04.2017

Em parceria com Associação Cidade Escola Aprendiz, a Escola Superior do MPU lança um curso para conselheiros tutelares sobre trabalho infantil. As aulas serão realizadas à distância, pela internet, entre os dias 06 de março a 28 de abril de 2017.

Idealizada pela Procuradora do Trabalho Elisiane Santos, a formação oferece 500 vagas, disponíveis em todo o país. As inscrições estão disponíveis neste link até o dia 27 de janeiro.
O objetivo do curso é aperfeiçoar os conselheiros tutelares na temática do trabalho infantil, rompendo eventuais mitos e oferecendo um trabalho mais aperfeiçoado e integrado.
O curso tem cinco módulos. O primeiro trata sobre a história social da infância. O segundo, sobre o trabalho infantil como violação de direitos humanos, citando marcos normativos nacionais e internacionais. No terceiro módulo, são abordados os prejuízos decorrentes do trabalho infantil para a formação e desenvolvimento. Por fim, nos módulos finais, um debate sobre o papel dos conselheiros tutelares no combate ao trabalho infantil, para que o enfrentamento da violação de direitos seja realizado com maior efetividade.

Muitos conselheiros tutelares desconhecem a temática do trabalho infantil. Eles sempre atuaram em torno de questões que envolvem atos infracionais e poder familiar. Quando começaram a chegar denúncias do Disk 100, surgem muitas duvidas sobre como dar encaminhamento a elas.

Postar um comentário

0 Comentários