FETI

Main Ad

Fotos Audiência Pública sobre Aprendizagem em Joinville


Fotos da audiência


No dia 13 de outubro de 2016, Joinville foi sede da Audiência Pública que debateu sobre a  Lei da Aprendizagem. O evento foi conduzido pelo Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC), Marcelo Goss Neves, e pelo Procurador do Trabalho Marcelo Martins Dal Pont, coordenador da Procuradoria do Trabalho no Município de Joinville (PTM Joinville).
Das mais de 700 empresas notificadas a participar do evento, cerca de 500 compareceram, bem como advogados, lideranças e conselheiros municipais e representantes de várias entidades ligadas à rede de proteção à criança e ao adolescente na região. O público pode conhecer melhor a Lei da Aprendizagem e ouvir relatos de aprendizes e familiares de aprendizes sobre a importância do trabalho vinculado à educação, sendo a única forma legal de contratação de adolescentes, permitindo a eles, além de uma carteira assinada e todos os direitos que têm os demais trabalhadores, a garantia e obrigatoriedade de permanência na escola e, consequentemente, um futuro mais promissor.
O objetivo foi justamente promover a efetivação da Aprendizagem Profissional nas cidades que integram a região que tem hoje um potencial de contratação de 4.372 aprendizes







Postar um comentário

0 Comentários