FETI

Main Ad

Trabalho de crianças de até 9 anos cresce no país

O jornal Valor Econômico publicou, na segunda-feira (5), reportagem sobre trabalho infantil com base em levantamento realizado pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI). 
Em 2014, o trabalho infantil voltou a crescer no Brasil pela primeira vez desde 2005, quando 5,5 milhões de crianças de cinco a 17 anos trabalhavam. O dado de 2014 indica a existência de 3,3 milhões de meninos e meninas trabalhando nessas idades. A faixa dos cinco aos nove anos teve a alta mais expressiva. 
O estudo foi realizado pelo pesquisador e técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos, Júnior César Dias, com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada no ano passado.  

"Nossa preocupação é que quando os adultos não conseguem se inserir no mercado de trabalho, as crianças aparecem como alternativa", afirma Isa Oliveira, secretária-executiva do Fnpeti - que destaca, no entanto, que não há relação causal comprovada entre recessão econômica e trabalho infantil. 
Fonte: FNPETI

Postar um comentário

0 Comentários