FETI

Main Ad

13 e 14 10 2016 - CONGRESSO INTERNACIONAL E INTERUNIVERSITÁRIO CONTRA A POBREZA INFANTIL NO MUNDO

O Conselho Independente de Proteção da Infância (CIPI) e a Associação Infância, Cultura e Educação (AICE) e, no Brasil, a UNIFESP – Universidade Federal do Estado de São Paulo, celebrando a turnê do primeiro modelo de congresso itinerante pela Infância, apresentam o: Congresso Internacional e Interuniversitário contra a Pobreza Infantil no mundo, que durante um ano percorrerá mais de 30 Universidades espanholas, uma Universidade de Portugal, uma Universidade do Marrocos, Colômbia, passando pela UNIFESP, no Brasil e finalizará sua trajetória apresentando as conclusões no VII Congresso Mundial pelos  direitos da Infância e da Adolescência, que ocorrerá ao final de 2016, em Assunção (Paraguai). 
No Brasil, a primeira ação do Conselho é colocar em diálogo diferentes setores sociais, inspirando e refletindo sobre o fazer social, em prol da infância por meio da Educação. 
Após este congresso, serão escolhidos conselheiros e que formararãp a vertente brasileira deste conselho. Uma vez  formado, este apoiará as instituições já constituídas por meio da difusão do material produzido na turnê, palestras e formação de educadores.
Posteriormente, será estabelecida sede própria brasileira para, a partir dela fortalecer os vínculos entre os diferentes setores e trabalhar para a erradicação de qualquer tipo de pobreza infantil, como já fazemos na Europa e na África.

Postar um comentário

0 Comentários